PP comemora vitória nas eleições espanholas

O Partido Popular (PP), de centro-direita, comemorou na noite de hoje a vitória nas eleições municipais e regionais da Espanha, nas quais conquistou os governos de 13 das 18 regiões do país e também a prefeitura de Sevilha, que estava há 12 anos sob poder do Partido Socialista Operário Espanhol (PSOE). O líder do PP, Mariano Rajoy, virou um dos favoritos para virar primeiro-ministro em 2012.

AE, Agência Estado

22 de maio de 2011 | 21h14

"Hoje foi um dia magnífico para o nosso partido, conseguimos o melhor resultado na história do PP nas eleições regionais e municipais", afirmou. "Precisamos recuperar a Espanha, recuperar a sua economia e criar empregos", afirmou para centenas de partidários no centro madrilenho.

Além da vitória do PP, a Espanha assistiu ao avanço de partidos nacionalistas e regionais. Na Catalunha, a Prefeitura de Barcelona foi conquistada por um partido nacionalista catalão, após 32 anos de governo do partido socialista local. Um partido nacionalista basco avançou nas províncias do País Basco. As informações são da Associated Press.

Tudo o que sabemos sobre:
eleiçõesEspanhaPartido Popular

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.