Pré-candidato republicano Mitt Romney ganha apoio

O pré-candidato republicano para o governo dos Estados Unidos, Mitt Romney, conseguiu hoje o apoio de Bob Dole, peso-pesado do partido republicano, ex-senador e ex-candidato presidencial. "Conheço Mitt e sua família há décadas. Seus pais infundiram nele uma forte ética do trabalho, valores conservadores bastante sólidos e um profundo senso de serviço aos outros", disse o ex-senador do Kansas e candidato republicano presidencial de 1996 num anúncio publicitário publicado no jornal The Des Moines Register, o principal do Estado de Iowa.

FÁBIO ALVES, Agência Estado

18 de dezembro de 2011 | 13h52

"Essas características - que transpareceram brilhantemente em ambos os debates e nas minhas próprias visitas a ele - vão lhes ser bem úteis na Casa Branca", acrescentou Dole sobre o ex-governador de Massachusetts.

O apoio veio em antecipação das prévias de Iowa marcadas para 3 de janeiro. Uma vitória nessas prévias darão a um dos pré-candidatos republicanos um grande impulso no caminho da próxima eleição primária do partido em New Hampshire marcada para 10 de janeiro, a qual será rapidamente seguida da votação na Carolina do Sul no dia 21 de janeiro.

O candidato republicano terá o desafio de concorrer com o presidente Barack Obama nas eleições presidenciais de novembro. No sábado, a diretoria editorial do jornal The Des Moines Register anunciou o seu apoio a Romney. As informações são da Dow Jones.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.