
16 de julho de 2013 | 04h06
"Os 370 maiores poluidores da nação continuarão a pagar pela emissão de carbono, mas o custo será reduzido, o que significa menor pressão sobre os consumidores", disse Rudd.
Rudd foi oficialmente empossado como primeiro-ministro da Austrália em 27 de junho após derrotar a sua correligionária e então premiê Julia Gillard em uma votação pela liderança do partido Trabalhista.
Antes disso, as pesquisas de intenção de voto sinalizavam para uma derrota esmagadora de Gillard nas eleições nacionais. Os levantamentos mais recentes indicam que Rudd enfrentará uma eleição apertada, o que mostra que o candidato trabalhista ganhou apoio popular depois que assumiu o comando do país. Fonte: Dow Jones Newswires.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.