EFE/Alexandros Vlachos
EFE/Alexandros Vlachos

Premiê grego se encontra com líderes do Syriza para explicar compromissos

O primeiro-ministro da Grécia, Alexis Tsipras, está reunido com os legisladores do seu partido de esquerda Syriza para dar detalhes sobre os compromissos que seu governo acatou com os credores europeus. O acordo grego com autoridades ocorreu a fim de ganhar uma extensão de quatro meses no programa de resgate internacional do país.

AE, Estadão Conteúdo

25 de fevereiro de 2015 | 09h17

O encontro desta quarta-feira, que está sendo realizado a portas fechadas, ocorre em meio a crescentes sinais de tensão dentro do partido Syriza, por causa das concessões feitas a respeito das promessas na campanha eleitoral. O partido se comprometeu anteriormente abolir todas as medidas de resgate.

A Grécia superou um grande obstáculo na terça-feira depois que os ministros das finanças dos outros países da zona do euro aprovaram uma lista de reformas que o ministro grego Yanis Varoufakis enviara para Bruxelas. Com isso, Atenas conseguiu a prorrogação de quatro meses no programa. A lista está sendo usada como um ponto de partida para a criação de novas medidas que o parlamento grego terá de transformar em lei. Fonte: Associated Press.

Tudo o que sabemos sobre:
Gréciaacordo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.