Reprodução / Twitter / Luis Arce
Reprodução / Twitter / Luis Arce

Presidente da Bolívia viaja ao Brasil para encontro com representantes da CUT

Viagem de um dia teve reunião do líder com integrantes da comunidade boliviana em São Paulo

Redação, O Estado de S.Paulo

16 de novembro de 2021 | 19h26

O presidente da Bolívia, Luis Arce, viajou nesta terça-feira, 16, para São Paulo, para se reunir com representantes da Central Única de Trabalhadores (CUT) e integrantes da comunidade boliviana. 

O chefe de governo embarcou no início da tarde e retorna ao país de origem ainda nesta terça, segundo comunicado emitido pelo Vice-Ministério de Comunicação. "Viajamos para o Brasil para nos encontrar com nossa comunidade boliviana e atender a um convite das irmãs e irmãos da CUT. Passamos o bastão para nosso 'jilata' (irmão, em aimara), David Choquehuanca", escreveu Arce no Twitter, se referindo ao vice-presidente da Bolívia.

O encontro com os membros da comunidade em São Paulo tinha a intenção de "escutar suas preocupações e buscar soluções às mesmas". Não está prevista reunião com qualquer autoridade brasileira.

Após o encontro, Arce voltou a publicar em seu Twitter, agradeceu "o carinho durante o encontro emocionante" e prometeu um novo encontro no ano que vem. "Foi um prazer nos reunirmos, na cidade de São Paulo, com a comunidade boliviana no Brasil", disse o presidente.

Nesta quarta-feira, Arce terá a reunião semanal que mantém com ministros, já na Bolívia, com "temas importantes na pauta", indica o boletim divulgado pelo Vice-Ministério de Comunicações, sem detalhar os assuntos.

A viagem do presidente ocorre em meio a manifestações ocorridas em algumas regiões do país, devido um projeto de lei contra a legitimação dos lucros ilícitos, que está tramitando no Parlamento nacional. / EFE

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.