Presidente da Colômbia renova cúpula militar

O presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, substituiu todos os seis membros da cúpula militar do país nesta segunda-feira. Segundo o presidente, os comandantes deixam suas posições com a "cabeça erguida".

AE, Agência Estado

13 de agosto de 2013 | 08h09

A nova liderança militar e policial do país tem a "enorme responsabilidade de substituir o comando das Forças Armadas que mais conquistou resultados na história recente da Colômbia na luta contra o terrorismo, as quadrilhas criminosas, tráfico de drogas, mineração criminosa e crime comum", afirmou Santos.

Tradicionalmente, os presidentes da Colômbia, anualmente, renovam os comandantes militares, embora alguns tenham permanecido por vários anos. Em um anuncio à imprensa feito em frente a sede do governo, Santos nomeou o general Leonardo Barrero como novo comandante das forças militares, substituindo o general Alejandro Navas.

Além disso, general Rodolfo Palomino se tornou o novo responsável da Polícia Nacional. Palomino era diretor de segurança civil e substitui o general José Roberto León. Fonte: Associted Press.

Tudo o que sabemos sobre:
colômbiaexército

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.