Informação para você ler, ouvir, assistir, dialogar e compartilhar!
Estadão Digital
Apenas R$99,90/ano
APENAS R$99,90/ANO APROVEITE
Peter Macdiarmid/AP
Peter Macdiarmid/AP

Presidente da UE diz querer trabalhar por um 'acordo justo' com a Grã-Bretanha

Juncker parabenizou Cameron pela vitória na eleição e afirmou querer ouvir as propostas dele sobre o país dentro do bloco europeu

O Estado de S. Paulo

08 de maio de 2015 | 16h24

BRUXELAS - O presidente da União Europeia, Jean-Claude Juncker, disse estar pronto para trabalhar com o primeiro-ministro britânico, David Cameron, para chegar a um "acordo justo" para o país dentro da UE.

"Estou pronto para trabalhar com você para chegar a um acordo justo para a Grã-Bretanha na UE e estou ansioso para ouvir suas ideias e propostas sobre essa questão", disse Juncker, em comunicado divulgado nesta sexta-feira, 8, no qual também parabenizou Cameron pela "retumbante vitória" nas eleições da Grã-Bretanha.


Ao fazer uma declaração oficial após a vitória, Cameron reafirmou seu compromisso de realizar um referendo sobre a saída ou permanência da Grã-Bretanha na União Europeia.

O Partido Conservador obteve 330 das 650 cadeiras no Parlamento. Com essa bancada, o partido aumentou em 24 o seu número de deputados e garantiu a maioria para reconduzir o premiê, que terá mais 5 anos de governo, sem precisar formar uma coalizão. /REUTERS

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.