Presidente do Parlamento diz que governo Maduro está em 'aviso prévio'

Segundo Ramos Allup, integrantes sabem que estão em seus últimos dias

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

CARACAS - O presidente do parlamento da Venezuela, o opositor Henry Ramos Allup, afirmou nesta segunda-feira que o governo de Nicolás Maduro está em uma "etapa de aviso prévio", em referência a uma eventual destituição do presidente do país.

"Para mim, o governo está em época de aviso prévio, como se diz em termos trabalhistas. Não digo que estão trabalhando, digamos que estão é cumprindo a etapa de aviso prévio. Sabem que estão em seus últimos dias e vão pagar, sejam civis ou militares", disse o deputado opositor em entrevista coletiva no Palácio Federal Legislativo, sede da Assembleia Nacional (unicameral).

Maduro assiste a um desfile militar para celebrar o 195º aniversário da Batalha de Carabobo Foto: Marcos Bello/Reuters

Ramos Allup garantiu aos funcionários que, "quando isto acontecer, que vai ser em breve, (os integrantes do atual governo) vão à justiça por suas desgraças".

As declarações do deputado opositor foram dadas em sua chegada a Caracas, após uma visita de vários dias a Washington para participar de uma sessão da Organização dos Estados Americanos (OEA) para debater um relatório sobre a crise venezuelana elaborado pela pela entidade para invocar a aplicação da Carta Democrática ao país. / EFE

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.