Divulgação 'Gana Perú'/Efe
Divulgação 'Gana Perú'/Efe

Presidente eleito do Peru inicia giro por países sul-americanos amanhã

Brasil será o primeiro país visitado por Humala; ele vai ainda a Paraguai, Uruguai, Argentina e Chile

RENATO MARTINS, Agência Estado

08 de junho de 2011 | 19h03

LIMA - O presidente eleito do Peru, Ollanta Humala, inicia um giro por países sul-americanos na quinta-feira, 9, para "fomentar a unidade regional", segundo comunicado de seu escritório.

 

Veja também:

blog No blog: Gabeira comenta os efeitos na economia

video TV Estadão: Gabeira analisa a disputa

 

Humala venceu o segundo turno da eleição presidencial peruana no último domingo e sua posse está prevista para 28 de julho.

 

Sua primeira viagem depois da eleição começará amanhã em Brasília, onde Humala deve se reunir com a presidente Dilma Roussef. Na sexta-feira, ele deve se encontrar com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

 

Agenda

 

No sábado, Humala segue para Assunção, para uma reunião com o presidente paraguaio, Fernando Lugo. Na segunda-feira, ele deverá ir a Montevidéu para reunir-se com o presidente do Uruguai, José Mujica.

 

A parada seguinte será Buenos Aires, onde Humala deverá se reunir com a presidente Cristina Kirchner na terça-feira. O giro deve terminar na quarta, em Santiago, num encontro com o presidente chileno, Sebastián Piñera.

 

Segundo o comunicado, Humala pretende também visitar Equador, Colômbia, Venezuela e Bolívia, mas numa ocasião posterior, com data ainda a ser divulgada.

 

As informações são da Dow Jones.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.