Jerome Delay/AP
Jerome Delay/AP

Presidente nigeriano admite derrota e parabeniza adversário

Segundo porta-voz do opositor Congresso de Todos os Progressistas (APC), de Muhammadu Buhari, presidente Goodluck Jonathan ligou para rival e o parabenizou pelo resultado nas urnas

O Estado de S. Paulo

31 Março 2015 | 14h27

ABUJA - O presidente nigeriano, Goodluck Jonathan, telefonou nesta terça-feira, 31, para seu adversário na disputa presidencial, Muhammadu Buhari, para parabenizá-lo pela vitória na votação realizada no fim de semana, afirmou um porta-voz de Buhari, candidato pelo partido Congresso de Todos os Progressistas (APC).

"Cerca de 5 minutos antes das 17 horas (horário local), o presidente Jonathan ligou para o general Muhammadu Buhari, vencedor das eleições, para parabenizá-lo", disse Lai Mohamed. "Acredito que ele tenha reconhecido a derrota. Sempre existiu esse medo de que ele não aceitasse, mas ele será um herói por esse movimento. A tenção diminuirá drasticamente."

Ainda de acordo com o porta-voz do APC, qualquer um que tente criar problemas e fomente o caos alegando que os opositores perderam a eleição, estará fazendo por vontade própria e será responsável por seus atos.

Mais cedo, em entrevista à agência Reuters, Mohamed já havia declarado a vitória de seu partido. Na ocasião, ele afirmou que não tinha dúvidas de que Jonathan "aceitaria a derrota". / REUTERS e EFE

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.