EFE / KIM HONG-JI
EFE / KIM HONG-JI

Presidente sul-coreano irá à Rússia para discutir desnuclearização com Putin

Moon Jae-in fará visita de Estado no fim deste mês; será a primeira agenda oficial de um mandatário sul-coreano em Moscou nos últimos 19 anos

O Estado de S.Paulo

08 Junho 2018 | 06h26

SEUL - O presidente sul-coreano Moon Jae-in anunciou que fará uma viagem de Estado à Rússia no fim deste mês para discutir a desnuclearização da península coreana e fortalecer os lanços econômicos com o governo de Vladimir Putin. A passagem de Moon será a primeira visita oficial de um presidente sul-coreano a Moscou nos últimos 19 anos.

+ Presidente sul-coreano se reúne com Kim Jong-un em zona desmilitarizada

"O objetivo da viagem é discutir uma cooperação prática com a Rússia", informou o porta-voz do gabinete presidencial sul-coreano, Kim Eui-Kyeom. "O presidente Moon planeja discutir com (o presidente russo, Vladimir) Putin  fórmulas para estabelecer a paz e a desnuclearização da península coreana."

A visita será realizada entre os dias 21 e 23 de junho. Outro tópico que será tratado nas conversas entre Moon e Putin é a cúpula histórica entre o presidente americano Donald Trump e o líder norte-coreano Kim Jong-un.

+ Trump diz que cúpula com Coreia do Norte ainda pode ser realizada no dia 12 de junho

Além das reuniões de Estado, a agenda de Moon inclui um discurso na Assembleia Federal da Rússia, a Duma, e a presença no jogo da seleção sul-coreana contra o México na Copa do Mundo, marcado para o dia 23 de junho. //EFE

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.