Evan Vucci/AP
Evan Vucci/AP

Presidente sul-coreano visitará Trump na Casa Branca no fim do mês

Após a recente vitória eleitoral de Moon Jae-in, o presidente americano o convidou a ir à Casa Branca discutir a crise com a Coreia do Norte

O Estado de S.Paulo

13 de junho de 2017 | 14h44

WASHINGTON - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, receberá o sul-coreano, Moon Jae-in, no final de junho para abordar, entre outros assuntos, as "crescentes ameaças" nucleares e de mísseis da Coreia do Norte, anunciou nesta terça-feira,13, a Casa Branca.

A visita de Moon está programada para os dias 29 e 30 de junho, segundo detalhou o governo americano em um comunicado.

Após a recente vitória eleitoral de Moon, o presidente americano o cumprimentou e o convidou a visitar a Casa Branca o mais rápido possível.

Trump quer dialogar com o presidente sul-coreano sobre como fortalecer a "invulnerável" aliança bilateral, promover a cooperação econômica e sobre assuntos globais, e aprofundar a amizade entre os dois países, de acordo com a Casa Branca.

Além disso, Trump e Moon esperam coordenar no seu encontro "questões relacionadas à Coreia do Norte, inclusive as crescentes ameaças nucleares e de mísseis" de Pyongyang.

A península da Coreia vive um momento delicado pelos insistentes testes balísticos de Pyongyang e pelo aumento do tom militarista com o qual Washington respondeu após a chegada de Trump à Casa Branca. /EFE

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.