Presidentes dos EUA e da Ucrânia discutem cessar-fogo

O presidente americano, Barack Obama, e o presidente ucraniano, Petro Poroshenko, discutiram maneiras de monitorar e controlar a fronteira instável entre a Rússia e a Ucrânia oriental de uma forma eficaz.

Estadão Conteúdo

15 de outubro de 2014 | 21h25

Obama e Poroshenko conversaram por telefone nesta quarta-feira. De acordo com a Casa Branca, eles discutiram como todos os lados devem seguir o acordo de cessar-fogo assinado no mês passado em Minsk. O acordo tem ajudado a reduzir as hostilidades, mas não conseguiu cessar os conflitos completamente.

A Casa Branca informou também que Obama e Poroshenko discutiram questões de segurança energética, reforma política e o esforço da Ucrânia para fortalecer sua economia. Obama elogiou a aprovação de uma legislação no parlamento ucraniano para combater a corrupção.

A conversa acontecem com o presidente da Rússia, Vladimir Putin, em uma blitz diplomática envolvendo reuniões com líderes ocidentais sobre a Ucrânia. Os EUA e a Europa impuseram sanções econômicas a Moscou devido à atuação do país na Ucrânia.

Fonte: Associated Press.

Tudo o que sabemos sobre:
EUAUcrâniaRússia

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.