11 de novembro de 2015 | 20h58
O Mitsubishi Regional Jet (MRJ) completou com êxito um voo de 1h30 que saiu do aeroporto de Nagoya, um teste da capacidade da Mitsubishi de colocar em serviço o avião de cem lugares depois de três anos de atrasos.
A unidade da Mitsubishi Heavy Industries, que construiu o caça Zero da Segunda Guerra Mundial, espera que o jato de 47 milhões de dólares ajude a superar a canadense Bombardier, a segunda maior fabricante mundial de jatos de pequeno porte. A brasileira Embraer ocupa a primeira colocação.
O MRJ é o primeiro avião comercial de passageiros japonês desde que o YS-11, de 64 lugares, entrou em operação há 50 anos.
O primeiro MRJ está previsto para ser entregue em junho de 2017 à maior companhia aérea japonesa, a ANA. A Mitsubishi planeja poder vender mais de 2.000 aviões no competitivo mercado de aeronaves de 70 a 90 passageiros, atualmente liderado pela Bombardier.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.