JONATHAN BRADY/AFP
JONATHAN BRADY/AFP

Princesa Eugenie, neta da rainha Elizabeth, se casará no fim do ano

Filha do príncipe Andrew e de Sarah Ferguson, a jovem de 27 anos conheceu o noivo na Suíça em 2010

O Estado de S.Paulo

22 Janeiro 2018 | 22h41

LONDRES - A família real britânica vai celebrar mais um casamento em 2018. O Palácio de Buckingham anunciou nesta segunda-feira que a princesa Eugenie - neta da rainha Elizabeth II e filha de Andrew e Sarah Ferguson - e Jack Brooksbank se casarão no último trimestre deste ano.

"O duque e a duquesa de York (Andrew e Sarah) estão felizes em anunciar o noivado da princesa Eugenie e de Jack Brooksbank. Vossa alteza real e o senhor Brooksbank ficaram noivos na Nicarágua, no começo deste ano", revelou a nota. Eugenie é a sexta neta da rainha Elizabeth II e é a oitava na linha de sucessão.

A cerimônia será realizada na Capela de São Jorge, em Windsor, uma das residências da rainha e o mesmo cenário escolhido para o casamento do príncipe Harry e da atriz Meghan Markle, que ocorrerá em 19 de maio.

Eugenie, de 27 anos, e Brooksbank, de 31, se conheceram em 2010 em uma estação de esqui na Suíça. Ele é gerente do bar Mahiki, no centro de Londres, muito frequentado por celebridades britânicas e internacionais.

Também em um comunicado, os pais do rapaz, Nicola e George Brooksbank, afirmaram que não podiam estar mais felizes com a notícia do compromisso.

A família real terá um ano emocionante, com casamentos e nascimentos. Em abril, a família aumentará com o terceiro filho dos duques de Cambridge - o príncipe William e sua mulher, Kate. / EFE

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.