Princesa Victoria da Suécia se casa com Daniel Westling

Cerimônia aconteceu na catedral de São Nicolau de Estocolmo para 1,2 mil convidados, entre membros da realeza europeia, familiares e amigos do casal

19 de junho de 2010 | 12h53

Tradição. Victoria usou vestido branco pérola de veludo de manga curta desenhado pelo sueco Pär Engsheden, e a tiara e o véu usados pela sua mãe, a rainha Silvia, em seu casamento em 1976.

 

 

ESTOCOLMO - O casamento entre a princesa herdeira Victoria da Suécia e seu prometido, o empresário sueco Daniel Westling, aconteceu neste sábado, 19, às 10h30 (horário de Brasíli) na catedral de São Nicolau de Estocolmo.

 

O arcebispo Anders Wejryd, líder da Igreja Luterana sueca, foi o encarregado de oficiar a cerimônia, que durou uma hora e à qual assistiram 1,2 mil convidados, entre membros da realeza europeia, familiares e amigos do casal, além de autoridades e representantes do mundo empresarial e da cultura da Suécia.

 

Victoria estava com vestido branco pérola de veludo de manga curta desenhado pelo sueco Pär Engsheden, e a tiara e o véu usados pela sua mãe, a rainha Silvia, em seu casamento em 1976.

 

Daniel Westling buscou a noiva na metade do corredor, até onde a acompanhou seu pai, o rei Carlos XVI Gustavo, e continuou com ela até o altar.

 

A Casa Real espanhola foi representada no casamento pela rainha Sofia.

 

Depois da cerimônia religiosa, o casal percorreu o centro de Estocolmo em uma carruagem aberta. A previsão da Polícia é que 250 mil pessoas tenham acompanhado o cortejo pelas ruas da capital sueca. O banquete nupcial, que será no Palácio Real de Estocolmo, começará às15h (no horário de Brasília).

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.