Justin Tallis/AFP
Justin Tallis/AFP

Príncipe Harry e Meghan participam de primeiro evento real após anúncio de afastamento

Aparição também será uma das últimas; casal deixa oficialmente as funções da família real no final deste mês

Redação, O Estado de S.Paulo

05 de março de 2020 | 05h00
Atualizado 05 de março de 2020 | 22h17

LONDRES - O príncipe Harry e sua mulher, Meghan Markle, apareceram juntos em um compromisso oficial nesta quinta-feira, 5, pela primeira vez desde o anúncio de que iriam se afastar de seus deveres reais.

O duque e a duquesa de Sussex participaram de um evento da organização Endeavor Fund Awards, uma premiação que reconhece as realizações de militares feridos ou doentes e de mulheres que participaram de notáveis desafios esportivos e de aventura. O evento aconteceu na Mansion House, em Londres.

Houve uma vaia alta da multidão do lado de fora, quando o casal sorridente chegou segurando um guarda-chuva, e uma explosão de flashes de câmeras de fotógrafos em massa.

A aparição do duque e da duquesa de Sussex também será uma das últimas antes do casal abandonar suas funções dentro da família real. 

Harry, sexto na fila do trono, ainda realizará um compromisso solo na sexta-feira, quando irá inaugurar um novo museu dedicado ao automobilismo britânico.

Na próxima semana, Harry, 35, e Meghan, 38, farão o que se espera ser sua última aparição oficial ao lado de outros membros da realeza, incluindo a rainha Elizabeth, o pai de Harry e herdeiro do trono, Charles, e seu irmão, o príncipe William, no serviço anual da Commonwealth, na abadia de Westminster, em Londres. 

Embora Harry continue sendo um príncipe, o casal concordou em não usar os títulos da HRH - Sua Alteza Real - e não adotará mais a palavra "royal" (real) em suas marcas. Desde o anúncio surpreendente em janeiro, Harry e Meghan passaram a maior parte do tempo no Canadá. /Reuters

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.