Lefteris Pitarakis/AP
Lefteris Pitarakis/AP

Príncipe William e Kate deixam hospital após mostrarem bebê ao público

'É um momento muito especial', disse o duque de Cambridge enquanto segurava o filho

O Estado de S. Paulo,

23 de julho de 2013 | 15h16

LONDRES - Os duques de Cambridge, Kate Middleton e príncipe William, deixaram o hospital St. Mary´s, em Londres, nesta terça-feira, 23, com o filho recém-nascido e devem seguir para o Palácio de Kensington.

"É um momento muito especial", disse o príncipe William, enquanto segurava o bebê, em uma aparição antes de deixarem o local. O casal saiu do hospital, Kate segurando a criança, e foi muito aplaudido pela multidão que aguardava para ver o terceiro na linha de sucessão ao trono britânico.

Antes de passar o filho para os braços de William, Kate acenou para o público e disse que "qualquer família sabe como estamos nos sentindo, conhece esse sentimento."

O nome do bebê ainda não foi divulgado. "Ainda estamos pensando em um nome", afirmou o duque de Cambridge antes de deixar o local com a família.

Mais cedo, ele agradeceu as pessoas que trabalham no hospital "pelo cuidado extraordinário que nós três temos recebido". "Nós sabemos que tem sido um período conturbado para o hospital e gostaríamos de agradecer a todos - funcionários, pacientes e visitantes - pela compreensão durante esse momento", disse o duque de Cambridge em comunicado.

Kate deu à luz um menino de 3,8 quilos às 16h24 (horário local) na segunda-feira. Nesta terça-feira, o palácio já havia dito que "mãe, filho e pai passam bem". O menino vai assumir o terceiro lugar na linha de sucessão ao trono britânico, seguindo o pai, William, e o avô, príncipe Charles./ AP

Assista ao vídeo do momento em que o casal real mostra o filho ao público:

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.