Príncipe William inicia visita à Austrália e à Nova Zelândia

Esta é a terceira visita do príncipe na região, última visita foi em 2005 para apoiar a seleção de rugby inglesa

Efe,

17 de janeiro de 2010 | 05h20

 

William (a direita), que passará cinco dias ná Nova Zelândia foi recebido pelo primeiro-ministro neozelandês John Key. Foto: Nigel Marple/Reuters

 

SIDNEI, AUSTRÁLIA - O príncipe William da Inglaterra chegou neste domingo, 17, à Nova Zelândia para uma visita de cinco dias em representação da rainha Elizabeth II, viagem que também o levará à Austrália, informaram a imprensa local.

 

William foi recebido em cerimônia discreta no aeroporto de Auckland pelo primeiro-ministro neozelandês, John Key, e pelo governador-geral, Anand Satyanand, figura que exerce de forma simbólica a Chefia do Estado que corresponde por lei à soberana britânica.

 

Trata-se da terceira visita do príncipe à Nova Zelândia, depois da efetuada em 1983 quando era ainda um bebê de nove meses junto a seus pais: Charles e a falecida princesa Diana.

 

William retornou em 2005, quando representou Elizabeth II nos atos de comemoração pelo 60º aniversário do fim da Segunda Guerra Mundial e para apoiar a viagem pelo país da seleção de rugby inglesa.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.