Príncipe William terá dois bolos de casamento

Uma nova informação sobre os planos para o casamento do príncipe Willian com Kate Middleton foi revelada neste domingo: a festa terá dois bolos. Um deles será de frutas, a pedido da noiva, mas o herdeiro da família real da Inglaterra também terá seu bolo favorito desde criança, de biscoito de chocolate.

AE, Agência Estado

27 de março de 2011 | 13h32

O casal escolheu um tradicional bolo de várias camadas recheado com frutas que será feito por Fiona Cairns, que está habituada a atender estrelas - como o ex-Beatle Paul McCartney. O design exato ainda é segredo, mas o bolo será decorado com flores, folhas e outros elementos, desenvolvidos com ajuda de uma descrição detalhada da própria noiva sobre como quer o bolo do seu casamento.

Kate pediu que Fiona represente cerca de 16 flores e tipos de folhagem diferentes, cada um com um significado simbólico - uma prática comum na Era Vitoriana. "Haverá rosas, que simbolizam felicidade; o carvalho, que simboliza força e tolerância; lírio-do-vale, que simboliza doçura e humildade; e folhas de hera, que simbolizam matrimônio", disse Fiona. Uma flor chamada "sweet William" também está na lista, acrescentou.

O bolo terá destaque na recepção para 600 convidados no Palácio de Buckingham, no dia 29 de abril. Mas os convidados também poderão experimentar o bolo de biscoito de chocolate pedido por William, feito a partir de uma receita da família real.

A companhia McVitie''s Cake, que será responsável por esse bolo, é conhecida de muitas gerações de britânicos por seus bolos de biscoitos cobertos com chocolate. A empresa faz bolos para a família real há décadas - como o da festa de 50 anos de casamento da rainha Elizabeth II com o príncipe Philip. As informações são da Associated Press.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.