Príncipes prestam homenagem na véspera do 20 º aniversário da morte de Diana

Eles passearam por um espaço batizado como White Garden, decorado com flores brancas no local onde Diana viveu ao lado do príncipe Charles

PUBLICIDADE

Atualização:

LONDRES - Os príncipes William e Harry visitaram nesta quarta-feira, 30, um jardim criado junto ao Palácio de Kensington em memória de sua mãe, Diana, para lembrar o 20.º aniversário de sua morte.

Protegidos da chuva e acompanhados pela duquesa de Cambridge, mulher de William, os príncipes passearam por um espaço batizado como White Garden, decorado com flores brancas no local onde Diana viveu ao lado do príncipe Charles.

Os príncipes britânicos William (E) e Harry rendem homenagemà mãe, princesa Diana Foto: Kirsty Wigglesworth/AFP

PUBLICIDADE

Os dois irmãos também se reuniram com representantes de organizações sem fins lucrativos com as quais a princesa colaborava, entre elas o hospital infantil de Great Ormond Street, a organização de apoio a portadores de HIV National Aids Trust e o grupo cristão que luta contra a lepra Leprosy Mission.

Uma porta-voz do Palácio de Kensington ressaltou que a visita de William, de 35 anos, e seu irmão Harry, de 32, serve para que os filhos de Diana "rendam tributo à vida e ao trabalho de sua mãe".

O White Garden é o quarto espaço oficial em Londres que homenageia a princesa, além do Diana Memorial Playground - um parque infantil nos jardins de Kensington -, a fonte Diana Memorial Fountain, em Hyde Park, e o passeio Diana Memorial Walk, que vai do Palácio de Buckingham até o de Kensington.

A princesa de Gales morreu no dia 31 de agosto de 1997 em um acidente de automóvel em Paris junto ao milionário egípcio Dodi Al Fayed, quando vários fotógrafos seguiam seu carro para conseguir uma imagem do casal. / EFE

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.