Gerald Herbert/AP
Gerald Herbert/AP

Problemas nos EUA continuam dias após furacão Isaac

Presidente Barack Obama faz visita à região às vésperas de Convenção Democrata

AE, Agência Estado

03 de setembro de 2012 | 09h37

NEW ORLEANS - Cinco dias após a passagem do furacão Isaac pelo Estado da Louisiana, mais de 200 mil pessoas ainda estão sem energia elétrica, milhares ainda não conseguiram retornar para suas casas e algumas áreas continuam inundadas. O presidente Barack Obama visita a região nesta segunda-feira, 3, um dia antes da Convenção Nacional Democrata.

 

Veja também:

linkTempestades provocadas por Isaac já deixaram 7 mortos

linkIsaac paralisa produção de petróleo no Golfo do México

 

Pelo menos sete pessoas foram mortas pelo fenômeno natural - cinco na Louisiana e duas no Mississippi. No domingo, mais de 2,8 mil pessoas ainda estavam registradas em abrigos do governo e da Cruz Vermelha. Autoridades ainda não sabem quantos vão precisar de abrigo por um longo prazo.

 

Progresso está sendo feito em diversos locais. Trabalhadores estão retornando às plataformas de petróleo e gás, a eletricidade voltou para centenas de milhares e a cidade de New Orleans continua a reparar os danos.

 

Obama vai reunir-se com autoridades locais, visitar áreas afetadas, vistoriar as medidas de reconstrução e depois falará com a imprensa, informou a Casa Branca. O candidato à presidência pelo Partido Republicano, Mitt Romney, percorreu a região na sexta-feira.

 

As informações são da Associated Press

Tudo o que sabemos sobre:
EUAtempestadeObama

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.