Produção industrial no Reino Unido tem o maior avanço

A produção industrial do Reino Unido registrou em julho o maior avanço mensal desde 1987, com a atividade crescendo no maior ritmo da década. O movimento corresponde a uma recuperação do fraco desempenho apurado no mês passado, por causa de feriados no país.

OLÍVIA BULLA, Agência Estado

07 de setembro de 2012 | 08h13

Segundo dados divulgados pelo Escritório Nacional de Estatísticas (ONS), a produção industrial britânica saltou 2,9% em julho ante junho, no maior avanço desde fevereiro de 1987, nessa base de comparação. Somente o segmento manufatureiro registrou aumento de 3,2% no mês, na alta mais elevada desde julho de 2002. Economistas esperavam ganhos de 1,9% e de 2,0%, respectivamente.

Em base anual, a produção industrial do Reino Unido ficou 0,8% mais fraca em julho do que a um ano atrás. Na mesma comparação, a atividade manufatureira declinou 0,5%.

É válido lembrar que em junho a atividade do setor industrial do Reino Unido foi atingida por feriados celebrados no fim de maio e pela paralisação pelas comemorações do Jubileu de Diamante da Rainha Elizabeth II. As informações são da Dow Jones.

Tudo o que sabemos sobre:
Reino Unidoprodução industrialjulho

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.