Publicidade de Republicanos rebate Obama

O candidato do Partido Republicano à presidência dos Estados Unidos, Mitt Romney, deu a resposta mais contundente até agora às alegações que ele transferiu empregos para o exterior. Sua campanha divulgou um anúncio publicitário essencialmente chamando o presidente Barack Obama de mentiroso.

AE, Agência Estado

12 de julho de 2012 | 12h40

O anúncio televisivo procura rebater as acusações da veículos de imprensa e da campanha de Obama de que ele teria supervisionado a transferência de postos de trabalho para o exterior quando era o chefe da firma de investimentos Bain Capital.

"Quando um presidente não diz a verdade como podemos confiar em sua liderança?", pergunta a campanha publicitária. Este é o sinal mais claro de que a equipe de Romney acredita que as alegações prejudicaram a imagem do republicano entre os eleitores.

O último anúncio, chamado de "Nenhuma Evidência", está sendo transmitido em praticamente todos os Estados com eleitores indecisos, na Flórida, New Hampshire, Carolina do Norte, Virgínia, Ohio, Iowa, Nevada e Colorado. As informações são da Dow Jones.

Mais conteúdo sobre:
EUAELEIÇÃO

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.