Putin aparece em público pela 1ª vez desde 5 de março

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, apareceu hoje em público pela primeira vez após uma ausência de dez dias, classificando especulações recentes sobre sua saúde como "fofoca".

Estadão Conteúdo

16 Março 2015 | 11h44

Putin, de 62 anos, havia sido visto pela última vez em 5 de março, quando recebeu o primeiro-ministro da Itália, Matteo Renzi. Após essa data, o Kremlin divulgou fotos e vídeos do presidente russo participando de reuniões oficiais, mas a imprensa do país sugeriu que as imagens teriam sido feitas antes.

A decisão de Putin de adiar abruptamente uma viagem prevista para o Casaquistão, na semana passada, alimentou boatos de que ele não estaria bem de saúde, o que foi negado pelo Kremlin.Houve até boatos de que ele teria viajado para a Suíça para o nascimento de seu filho com uma amante.

Mais cedo, Putin se encontrou com o presidente do Quirguistão, Almazbek Atambayev, em São Petersburgo. Não havia nada em sua aparência que indicasse problemas evidentes de saúde. Segundo agências de notícias, Putin disse a repórteres, sorridente, que "é chato quando não há fofocas". Fontes: Associated Press e Dow Jones Newswires.

Mais conteúdo sobre:
Rússia Putin aparição saúde

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.