Putin e Poroshenko mantêm contato, diz líder finlandês

Os presidentes da Rússia, Vladimir Putin, e da Ucrânia, Petro Poroshenko, vêm mantendo contatos regulares para discutir os desdobramentos da crise ucraniana, afirmou neste sábado o presidente finlandês, Sauli Niinisto, após concluir uma viagem aos dois países.

Estadão Conteúdo

16 de agosto de 2014 | 13h21

Niinisto reuniu-se hoje por três horas com Poroshenko em Kiev, após ter se encontrado ontem com Putin, na cidade balneária de Sochi.

"Putin não fez nenhum pedido concreto", disse Niinisto a repórteres no Aeroporto de Helsinque, acrescentando, porém, que "na sua avaliação" Putin e Poroshenko "estão trocando opiniões".

A visita de Niinisto veio após relatos de que o governo ucraniano destruiu grande parte de uma coluna de veículos blindados russos que teriam atravessado a fronteira por território ucraniano dominado por rebeldes pró-Moscou. A Rússia negou com veemência que a incursão tenha de fato acontecido.

O encontro de Putin com Niinisto foi sua primeira reunião com um líder da União Europeia em solo russo desde fevereiro, quando a Olimpíada de Inverno foi realizada em Sochi, e pouco tempo antes de o território ucraniano da Crimeia ter sido anexado por Moscou. Fonte: Dow Jones Newswires.

Tudo o que sabemos sobre:
FinlândiaPutinPoroshenko

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.