EFE/ Alexei Nikolsky/sputnik/kremlin
EFE/ Alexei Nikolsky/sputnik/kremlin

Putin marca cinco gols em partida beneficente de hóquei

Presidente russo, fã de judô e esportes no gelo, ainda deu três assistências; jogo foi realizado no Domo de Gelo Bolshoi, em Sochi

O Estado de S.Paulo

10 Maio 2018 | 17h41

MOSCOU - O presidente da Rússia, Vladimir Putin, calçou os patins nesta quinta-feira, 10, e participou de um jogo beneficente de hóquei. Fã declarado de esportes no gelo e praticante do judô, o presidente russo marcou cinco gols e deu três assistências na partida realizada no Domo de Gelo Bolshoi, em Sochi.

+Putin assiste a desfile de 'armas invencíveis' da Rússia na Praça Vermelha

No rinque de patinação, palco da final dos Jogos Olímpicos de Inverno em 2014, estavam presentes milhares de pessoas que vibravam a cada gol de Putin, que costuma jogar no time "Lendas do Hóquei". Na última partida, realizada no ano passado, Putin marcou sete gols, e a imprensa local cogitou que os jogadores rivais não se arriscavam a jogar duro com o presidente.

O time de Putin saiu vitorioso da partida com um placar de 12 a 7. Depois do duelo, o presidente deu vários autógrafos e presenteou dois jovens torcedores com o taco usado por ele no amistoso beneficente/EFE.

Mais conteúdo sobre:
RússiaVladimir PutinHóquei

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.