ASPRESS via AP
ASPRESS via AP

Queda de árvore em evento religioso deixa 13 mortos na Ilha da Madeira

Carvalho de quase 200 anos caiu sobre vários fiéis que acendiam velas perto de uma fonte, diante de uma imagem de Nossa Senhora do Monte; ao menos 35 pessoas ficaram feridas no incidente

O Estado de S.Paulo

15 Agosto 2017 | 12h10
Atualizado 15 Agosto 2017 | 17h23

LISBOA - Pelo menos 13 pessoas morreram e 52 ficaram feridas nesta terça-feira, 15, na queda de uma árvore durante uma festa religiosa na Ilha da Madeira, informaram as autoridades portuguesas.

Entre os feridos, sete deles em estado grave, estão um alemão, um húngaro e um francês, disse o secretário regional de saúde, Pedro Ramos. 

O incidente se deu depois que um carvalho de quase 200 anos caiu sobre vários fiéis que acendiam velas perto de uma fonte, diante de uma imagem de Nossa Senhora do Monte. A fonte é rodeada por várias árvores centenárias e atrai a cada ano muitos habitantes da Madeira durante a festa do Monte.

"Escutamos um ruído seco e pouco depois a árvore caiu sobre os fiéis", relatou uma testemunha identificada como Domingo Perestrelo pela emissora SIC Noticias.

As autoridades isolaram a área da tragédia. Consternados, os fiéis tentavam obter informações sobre as vítimas, ou ajudar os serviços de emergência. / AFP

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.