28 de novembro de 2010 | 14h45
O resgate recuperou 12 corpos do local, incluindo quarto pessoas identificadas como trabalhadores locais. A expectativa é de aumento do número de mortos.
As autoridades dizem que o Ilyushin IL-76, operado pelas linhas aéreas Sun Way, da Geórgia, bateu em prédios depois do reabastecimento e decolagem do aeroporto na capital do Paquistão.
O avião carregava oito tripulantes e 31 toneladas de suprimentos para a capital do Sudão, Khartoum, e o choque foi tão severo que as chamas engoliram dois prédios, bem como outras construções adjacentes, disse o porta-voz.
"O resgate recuperou 12 corpos, que incluem oito membros da tripulação e quatro trabalhadores no solo", afirmou o porta-voz da Autoridade para Aviação Civil, Pervez George, disse à AFP, citada pela agência Dow Jones. "Os trabalhadores do resgate ainda estão no local. Pode haver mais corpos", disse, ao acrescentar que não se conhece o número exato de trabalhadores que estavam no solo.
Este foi o terceiro acidente aéreo em quatro meses no Paquistão.
Um oficial disse, em condição de anonimato, que o avião caiu próximo dos apartamentos residenciais da Marinha. As informações são da Dow Jones.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.