Queda de avião de carga mata 12 no Paquistão

Pelo menos 12 pessoas foram mortas quando um avião de carga, de fabricação russa, caiu segundos depois de decolar de Karachi, neste domingo, disse uma autoridade para aviação civil do Paquistão.

NALU FERNANDES, Agência Estado

28 de novembro de 2010 | 14h45

O resgate recuperou 12 corpos do local, incluindo quarto pessoas identificadas como trabalhadores locais. A expectativa é de aumento do número de mortos.

As autoridades dizem que o Ilyushin IL-76, operado pelas linhas aéreas Sun Way, da Geórgia, bateu em prédios depois do reabastecimento e decolagem do aeroporto na capital do Paquistão.

O avião carregava oito tripulantes e 31 toneladas de suprimentos para a capital do Sudão, Khartoum, e o choque foi tão severo que as chamas engoliram dois prédios, bem como outras construções adjacentes, disse o porta-voz.

"O resgate recuperou 12 corpos, que incluem oito membros da tripulação e quatro trabalhadores no solo", afirmou o porta-voz da Autoridade para Aviação Civil, Pervez George, disse à AFP, citada pela agência Dow Jones. "Os trabalhadores do resgate ainda estão no local. Pode haver mais corpos", disse, ao acrescentar que não se conhece o número exato de trabalhadores que estavam no solo.

Este foi o terceiro acidente aéreo em quatro meses no Paquistão.

Um oficial disse, em condição de anonimato, que o avião caiu próximo dos apartamentos residenciais da Marinha. As informações são da Dow Jones.

Tudo o que sabemos sobre:
Paquistãoaviãoacidente

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.