Queda de avião deixa 14 mortos no Nepal

Um avião de passageiros de pequeno porte que seguia para a região do Monte Everest caiu hoje nas proximidades de Katmandu, capital do Nepal. O acidente deixou 14 pessoas mortas, incluindo quatro norte-americanos, um britânico e um japonês, informaram as autoridades. Tri Ratna Manandhar, funcionário da Autoridade de Aviação Civil do Nepal, afirmou que as outras vítimas são nepaleses. Segundo ele, não houve sobreviventes no acidente ocorrido durante uma tempestade.

AE-AP, Agência Estado

24 de agosto de 2010 | 09h00

A companhia Agni Air identificou os turistas norte-americanos como Irina Shekhets, Levzi Cordoso, Heather Finch e Kendra Fallon. Outras vítimas foram Yuki Hayashe, do Japão, e Jeremy Taylor, da Grã-Bretanha. O avião Dornier, de fabricação alemã, levava 11 passageiros e três tripulantes em direção a Lukla, um popular destino para montanhistas, quando o mau tempo obrigou o piloto a tentar voltar a Katmandu.

A aeronave caiu perto de Shikharpur, 80 quilômetros ao sul da capital, de acordo com o chefe da polícia da área, Ram Badahur Shrestha. O escritório de coordenação de resgate no Aeroporto Internacional de Tribhuwan, em Katmandu, afirmou em comunicado que os soldados haviam chegado a pé ao local do acidente e estavam retirando os corpos. Dois helicópteros não conseguiam chegar à área por causa da chuva e da baixa visibilidade.

Tudo o que sabemos sobre:
Nepalacidenteaviãomortes

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.