03 de junho de 2012 | 20h46
A aeronave se chocou com um prédio de três andares localizado nas proximidades do aeroporto local, no bairro de Iju. O voo havia partido da capital Abuja e o destino final era Lagos, maior cidade da Nigéria. Em nota, o governo do estado de Lagos informou que haviam 153 pessoas no avião Boeing MD83, incluindo passageiros e tripulação.
Até a noite de domingo, os bombeiros continuavam trabalhando nos escombros do edifício e do acidente e vários corpos estão sendo retirados do local. Dois caminhões e mais de 50 bombeiros estavam no local na tentativa de apagar o incêndio provocado pelo desastre. As causas do acidente ainda são desconhecidas.
Harold Demuren, diretor geral do Escritório de Aviação Civil da Nigéria, confirmou que todos as 153 pessoas a bordo do avião morreram no desastre. O presidente Goodluck Jonathan declarou três dias de luto nacional.
A aeronave parece ter pousado de barriga, destruindo em seu caminho telhados, uma mangueira, um estúdio de marcenaria, uma empresa de impressão, e pelo menos dois prédios de apartamento. O acidente foi agravado pelo fato de não haver água para apagar o incêndio no momento da queda. A água apenas chegou ao local mais de três horas depois do desastre. As informações são da Associated Press
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.