
17 de setembro de 2011 | 09h04
Autoridades afirmam que, aparentemente, a causa do acidente foi uma falha mecânica no avião P-51 Mustang, que pode atingir uma velocidade de mais de 800 quilômetros por hora. Algumas testemunhas dizem que o piloto evitou uma tragédia maior, ao impedir que a aeronave caísse sobre um setor da arquibancada que estava mais cheio. Os organizadores do evento afirmaram que Leeward era muito experiente e estava em boas condições de saúde.
Após o acidente de ontem, as outras disputas do evento foram canceladas e o Conselho Nacional de Segurança dos Transportes investiga o ocorrido. Dentre os mais de 50 feridos, 15 foram levados para hospitais da região em estado grave. O governador de Nevada, Brian Sandoval, disse que os hospitais precisam de sangue e encorajou a população a doar.
O campeonato nacional de corridas aéreas leva milhares de pessoas todos os anos para Reno, para ver aviões militares e civis competirem. A Administração Federal de Aviação e os organizadores do evento passam meses preparando as corridas, inclusive com treinos para os pilotos. Mas já houve acidentes antes. Em 2007 e 2008 quatro pilotos morreram no evento. As informações são da Associated Press.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.