Queda de avião no Nepal resultou em 18 mortes

Todas as 18 pessoas a bordo do avião da companhia aérea Nepal Airlines morreram na queda da aeronave no domingo, afirmaram autoridades locais. Entre as vítimas estavam 15 passageiros, incluindo um dinamarquês e uma criança, e três tripulantes.

AE, Agência Estado

17 Fevereiro 2014 | 02h45

A equipe de resgate já conseguiu retirar 13 corpos do local do acidente, e ainda estava vasculhando a área em busca dos demais, disse o policial Bam Bahadur Bhandari.

O policial informou que a área está coberta por neve e, por isso, a equipe de resgate demorou horas até conseguir chegar ao local a pé, desde a cidade mais próxima, a 13 quilômetros de distância. Policiais e soldados estavam tentando cavar uma pista de pouso temporária para que helicópteros de resgate consigam chegar ao local.

O avião tinha como destino a cidade de Jumla, a cerca de 400 quilômetros a oeste da capital, Katmandu, mas sumiu ao lado de uma montanha, próxima a Machinelek. No momento do desaparecimento estava nevando em partes da região e a visibilidade era ruim. Fonte: Associated Press.

Mais conteúdo sobre:
Nepalaviãoresgateatualiza

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.