Queda de helicóptero mata ministro do Interior do México

O ministro do Interior do México, Francisco Blake Mora, e outras sete pessoas morreram nesta sexta-feira após o helicóptero em que viajavam ter caído ao sul da capital, de acordo com informações confirmadas pelo governo do México. O canal de televisão Milênio disse que o helicóptero caiu quando voava para Cuernavaca, cerca de uma hora ao sul da capital.

AE, Agência Estado

11 de novembro de 2011 | 17h02

"Estamos investigando todas as possíveis causas deste trágico acidente", disse Alejandra Sota, porta-voz dos assuntos de Segurança do governo federal mexicano, ao Wall Street Journal.

Blake, membro do Partido de Ação Nacional (PAN), do presidente Felipe Calderón, era o responsável pela segurança interna no México. O governo mexicano luta desde o final de 2006 uma guerra contra os cartéis do narcotráfico, que deixou mais de 43 mil mortos. O desastre com Blake ocorre apenas três anos após outro ministro do Interior, Juan Camilo Mouriño, ter morrido na queda de um pequeno avião na Cidade do México.

Blake ocupava o segundo cargo mais importante no executivo federal mexicano, atrás apenas do cargo de presidente da República.

As informações são da Dow Jones e da Associated Press.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.