Queda de ponte no leste da China deixa 8 mortos e 3 feridos

Pessoas se refugiavam em uma parte coberta da estrutura durante as fortes tempestades que castigavam o local quando ocorreu o desabamento

EFE

28 Julho 2018 | 01h22

PEQUIM - Pelo menos oito pessoas morreram e outras três ficaram feridas por conta da queda parcial de uma ponte na província de Zhejiang, no leste da China, informou a agência oficial de notícias Xinhua neste sábado, 28.  

A parte superior da ponte, na cidade de Langgan, nos arredores de Hangzhou, capital da província, desabou às 19h40 (hora local) de sexta-feira, 27, de acordo com as autoridades da região.

+++ Os principais resgates de pessoas soterradas nos últimos 20 anos

No momento do acidente, algumas pessoas se refugiaram em uma parte coberta da ponte para se resguardar das fortes tempestades que castigavam o local, e ficaram presas quando a estrutura desabou.

A maioria das vítimas presas no acidente eram idosos, segundo relatos de testemunhas, enquanto fotos tiradas na região mostram que a estrutura principal da ponte ainda está de pé.

Alguns dos feridos estão em estado grave em um hospital local, enquanto as operações de resgate continuam e uma investigação sobre as causas do acidente já começou. /EFE

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.