Queda de torre em mesquita mata 36 e fere 71 no Marrocos

Incidente ocorreu durante oração mais importante da semana; vítimas ainda estão sendo socorridas

PUBLICIDADE

Por Efe e AP
Atualização:

Ao menos 36 pessoas morreram e 71 ficaram feridas devido a uma torre que caiu na mesquita de Bab Bardiyine, em Mequinez, cidade no centro de Marrocos, informaram nesta sexta-feira, 19, fontes oficiais.

 

A queda aconteceu durante a oração de sexta-feira, a mais importante da semana para os muçulmanos, o que aumentou o número de vítimas, de acordo com a agência oficial MAP.

 

Oficiais atribuíram o incidente às fortes chuvas que enfraqueceram a torre, de acordo com um comunicado oficial do Ministério do Interior.

 

PUBLICIDADE

O rei Mohammed VI enviou os ministros do Interior e o de Assuntos Religiosos à cidade, uma das quatro imperiais do Marrocos, a 120 km da capital Rabat.

 

Os funcionários visitaram os feridos, que foram levados a hospitais na localidade, cidade patrimônio da Unesco, e na cidade vizinha de Fes. Uma equipe de psicológos também foi mandada ao local. O rei ordenou a reconstrução da mesquita. 

 

Os fortes temporais que atingem a região do Marrocos nas últimas horas também causaram a morte de uma criança de 11 anos e deixaram vários membros de sua família feridos depois da casa em que viviam na região leste de Taza desabar.

 

Notícia atualizada às 20h41

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.