Quênia: bruxo joga os búzios e prevê vitória de Obama

Um feiticeiro na vila ancestral da família Obama no Quênia, John Dimo, lançou os búzios nesta segunda-feira e previu que o presidente Barack Obama será reeleito amanhã. Dimo, que assegura ter 105 anos, lançou os búzios em um terreiro no povoado de Kogelo, onde nasceu o pai do presidente dos Estados Unidos. Dimo apontou para uma concha branca e declarou: "Obama leva uma grande vantagem e definitivamente será o vencedor".

AE, Agência Estado

05 de novembro de 2012 | 17h13

Enquanto nos EUA os institutos de pesquisas usam a tecnologia, análises, entrevistas e dados estatísticos para prever o resultado do sufrágio da terça-feira, Dimo usa as técnicas que aprendeu do seu pai e confia totalmente nas previsões.

Obama é filho de uma mãe branca do Kansas e de um pai negro do Quênia. O pai do presidente americano se separou da mãe quando o Obama ainda era bebê e voltou ao Quênia, onde morreu alguns anos depois em um acidente rodoviário. Obama tem cinco meio-irmãos e uma meia-irmã queniana. No domingo, um dos meio-irmãos quenianos do presidente americano, Malik, afirmou que não vê razões para Barack Obama não derrotar Mitt Romney e ser reeleito amanhã.

As informações são da Associated Press.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.