Rainha Elizabeth 2ª fará mensagem de Natal em 3D

Mensagem anual tradicional, gravada com câmeras especiais, falará do 'esplêndido verão de esporte' com Olimpíada em Londres.

BBC Brasil, BBC

24 de dezembro de 2012 | 09h00

A rainha Elizabeth 2ª fará sua tradicional mensagem televisiva de Natal deste ano pela primeira vez com uma transmissão em três dimensões.

A novidade, porém, somente poderá ser vista pelos espectadores que tenham uma televisão 3D e um par de óculos especiais.

A mensagem deste ano, na qual a rainha lembrará do "esplêndido verão de esporte", com a realização dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos em Londres, foi gravada há duas semanas com a ajuda de câmeras especiais.

Elizabeth 2ª se tornou a primeira integrante da família real britânica a ser filmada em três dimensões. No ano passado, o príncipe William não permitiu o uso das câmeras especiais em seu casamento com Kate Middleton.

Segundo um porta-voz do palácio de Buckingham, a mensagem de Natal focará no "espírito de comunidade" durante os Jogos.

Seguindo o protocolo real, ela não deverá mencionar a gravidez de Kate Middleton, anunciada recentemente.

Imagens da rainha observando o resultado das gravações, com a ajuda de um óculos para 3D, foram divulgadas nesta segunda-feira.

A inovação na mensagem da rainha ocorre 80 anos após seu avô, George 5º, ter feito pela primeira vez um discurso de Natal transmitido pelo rádio, inaugurando a tradição das mensagens reais anuais no dia 25 de dezembro. BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.