Tolga AKMEN/ AFP
Tolga AKMEN/ AFP

Rainha Elizabeth II comemora aniversário com desfile militar

Majestade completou 93 anos em 21 de abril, mas, os festejos públicos são todos os anos adiados para junho por causa do clima mais agradável durante o tradicional evento 'Trooping the Colour'

Redação, O Estado de S.Paulo

08 de junho de 2019 | 08h14

LONDRES - A rainha Elizabeth II celebrou neste sábado, 8, seus 93 anos ao lado da família real britânica e populares que acompanharam o tradicional desfile militar em homenagem a ela, conhecido como 'Trooping the Colour'.

A rainha chegou em uma procissão cheia de pompa com uma Escolta do Soberano da Cavalaria Doméstica. Mais de 1.400 soldados, 300 cavalos e 400 músicos participaram do evento.

Em uma das carroças estavam o príncipe Harry e as duquesas Meghan Markle, Camilla e  Kate Middleton. Markle deu à luz ao filho Archie Harrison Mountbatten-Windsor em 6 de maio. Mesmo em licença-maternidade, ela foi prestigiar a rainha. Foi sua primeira aparição pública desde o parto.

Elizabeth II completou 93 anos em 21 de abril, mas, como manda a tradição real, os festejos públicos são todos os anos adiados para junho por causa do clima mais agradável nessa época do ano, facilitando para que milhares de britânicos saiam às ruas para comemorar a ocasião e assistir à parada militar que homenageia a soberana da realeza britânica.

Tradição real

A parada 'Trooping the Colour' remonta ao século 17, quando os regimentos do Exército britânico desfilavam com suas bandeiras de diversas cores.

Em 1748, durante o reinado de George II, foi estipulado de forma pontual que a ocasião serviria para remarcar o aniversário do monarca e, a partir de 1760, com a ascensão ao trono de George III, se oficializou como uma celebração anual

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.