Rainha Elizabeth II continuará viagem à Irlanda com visita ao Croke Park

Monarca iniciou sua visita ao museu da cerveja Guinnes junto com sue marido, o duque de Edimburgo

Efe

18 de maio de 2011 | 12h04

A rainha e o duque de Edimburgo visitam cervejaria símbolo da Irlanda (Tony Maxwell/Reuters)

 

DUBLIN - A rainha da Inglaterra, Elizabeth II, continua nesta quarta-feira, 18, sua histórica visita à Irlanda com vários atos programados em Dublin, entre os quais se destaca uma visita ao Croke Park.

 

Veja também:

linkExército irlandês desarma bomba em Dublin

video TV Estadão: Rainha Elizabeth II chega a Dublin

 

No segundo dia de sua viagem, a monarca, que está acompanhada pelo marido, o duque de Edimburgo, começou a agenda com uma visita ao museu da fábrica da conhecida cerveja preta Guinness. Os dois, contudo, se recusaram a experimentar a famosa bebida irlandesa.

 

Mais tarde, Elizabeth II se reunirá com o primeiro-ministro, Enda Kenny, que a acompanhará até o Memorial de Guerra Irlandês para depositar uma coroa de flores em homenagem aos 49,4 mil irlandeses mortos no I Guerra Mundial (1914-1918).

 

Um dos momentos mais esperados do dia é a visita que a rainha fará ao Croke Park, palco do "Domingo Sangrento", onde 14 civis irlandeses foram mortos pelas tropas da Grã-Bretanha e dezenas ficaram feridas.

 

Elizabeth II encerrará o dia com um jantar no Castelo de Dublin, sede do Governo britânico durante a ocupação da Irlanda, e do qual participará, entre outros, o primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron. Este será o único ato programado para que a rainha discurse aos irlandeses.

 

Em sua chegada na terça-feira a Dublin, Elizabeth II depositou uma coroa de flores no monumento em homenagem aos irlandeses que morreram pela independência e fez um minuto de silêncio pelas vítimas.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.