Rainha Elizabeth II visita marido no hospital

A rainha Elizabeth II, da Inglaterra, visitou hoje com seus filhos o hospital onde está internado seu marido, o príncipe Philip, o duque de Edimburgo. Com 90 anos, ele foi hospitalizado ontem, após sentir dores no peito. Ele teve um stent coronário implantado após exames identificarem uma artéria entupida. Mas o Palácio de Buckingham se recusou a dizer se o príncipe sofreu um ataque cardíaco.

AE, Agência Estado

24 de dezembro de 2011 | 12h43

A rainha e dois de seus filhos, a princesa Anne e o príncipe Edward, viajaram de helicóptero e chegaram ao Hospital Papworth pouco depois das 11h (horário local). "O príncipe Philip estava de bom humor", divulgou o palácio em comunicado. Após conversar por 45 minutos com o marido, Elizabeth e os filhos voltaram para a propriedade de Sandringham, na área rural de Norfolk, onde a família real vai passar o Natal. O príncipe Charles e sua esposa, Camilla, chegaram ao hospital 45 minutos após a saída da rainha, de carro.

O palácio não divulgou quando Philip deve ter alta. O príncipe permanece "sob observação" e deve ter uma "estadia rápida" no hospital. O primeiro-ministro britânico, David Cameron, ofereceu seu apoio ao príncipe Philip. "O primeiro-ministro tem sido informado sobre a situação e deseja ao Duque de Edimburgo uma recuperação muito rápida", disse seu escritório. As informações são da Associated Press.

Tudo o que sabemos sobre:
InglaterraRainha Elizabethstent

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.