Rainha quer bisneto antes de suas férias

A rainha Elizabeth reforçou o coro dos britânicos ansiosos pelo nascimento do herdeiro do príncipe William e de sua mulher, Kate, que está no nono mês de gravidez.

O Estado de S.Paulo

18 de julho de 2013 | 02h40

Em visita a Lake District, no norte da Grã-Bretanha, ontem, a monarca disse que gostaria que bisneto chegasse antes de suas férias, na próxima semana. "Não me importa se menina ou menino. Eu gostaria muito que chegasse antes de eu sair de férias", disse a crianças da escola primária Wiggonby Church of England.

Ela foi a segunda integrante da família real a manifestar publicamente, esta semana, a ansiedade pela chegada do bebê. Independentemente do sexo, o filho do príncipe William e de Kate será o terceiro na linha sucessória ao trono, depois do pai e do avô, o príncipe Charles.

As informações sobre a data para a qual o bebê é esperado são vagas - na Grã-Bretanha, a maioria dos partos é normal e, portanto, o dia e horário são imprevisíveis. Desde que Kate entrou no último mês de gravidez, jornalistas de todo o mundo têm se acotovelado na entrada do Hospital St. Mary, em Londres, onde ela dará à luz.

A mulher do príncipe Charles, Camilla Parker-Bowles, disse no começo da semana que todos na família estavam "esperando ao lado do telefone" pela notícia do nascimento, que deveria ocorrer até o fim da semana.

Por tradição, a rainha será a primeira a ser informada, com uma nota escrita à mão levada do hospital ao Palácio de Buckingham. / REUTERS

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.