Raúl Castro expressa satisfação com visita de Medvedev

O presidente de Cuba, Raúl Castro, expressou satisfação com suas conversas desta semana com o primeiro-ministro da Rússia, Dmitry Medvedev, segundo o jornal cubano Granma. "Foi uma boa visita", disse Castro após Medvedev encerrar sua visita de três dias a Cuba, onde ele se encontrou com líderes cubanos e os irmãos Castro.

AE, Agência Estado

23 de fevereiro de 2013 | 15h18

Em sua visita, o líder russo assinou 10 acordos bilaterais, incluindo um novo que atrela a enorme dívida cubana, estimada entre US$ 20 bilhões e US$ 30 bilhões, à Rússia. "Assinamos diversos acordos úteis e importantes", disse Medvedev, segundo a publicação do jornal, que escreveu também que o governo cubano concordou em comprar três aviões comerciais da Rússia.

Segundo o jornal, as conversas dos ex-aliados da Guerra Fria também envolveram acordos comerciais e de exploração de energia, no momento em que Cuba tenta investir mais agressivamente em sua riqueza de petróleo. A exploração da commodity é crucial para Cuba, que produz quase metade do petróleo que consome. As informações são da Dow Jones.

Tudo o que sabemos sobre:
CubaRússiavisita

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.