Goran Tomasevic/Reuters
Goran Tomasevic/Reuters

Rebeldes sírios bombardeiam aeroporto militar em Alepo

Revolucionários utilizaram tanque que tomaram de forças governamentais em operações passadas

Efe,

02 de agosto de 2012 | 08h03

CAIRO - Os rebeldes sírios bombardearam na madrugada desta quinta-feira, 2, o aeroporto militar de Menagh, na província de Alepo, no norte da Síria, informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH).

Veja também:

linkBarack Obama autorizou ajuda da CIA a insurgentes sírios

linkDeserções e avanço rebelde fazem Assad alertar tropas de que Alepo é 'crucial'

forum CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

Os revolucionários utilizaram para o ataque um tanque que conseguiram tomar das forças governamentais durante operações passadas, assinalou o OSDH em comunicado.

A província de Alepo, coração econômico da Síria, é cenário de uma das principais batalhas entre a oposição ao regime de Bashar al-Assad e as forças governamentais, que tentam recuperar as posições conquistadas pelos rebeldes nas últimas semanas.

Por outro lado, 43 pessoas morreram na noite passada em uma operação militar das forças do regime contra o povoado de Yadidat Artuz, na província de Rif Damasco, segundo o OSDH.

A ofensiva incluiu disparos, ataques com projéteis e execuções em público.

Já no povoado de Al Muadamiya, também em Rif Damasco, o corpo de uma pessoa foi encontrado com sinais de tortura, acrescentou esta organização defensora dos direitos humanos, que contou 133 mortos ontem em decorrência da violência em diferentes pontos da Síria.

Segundo o OSDH, na região de Tal Shehab, na província meridional de Deraa, houve durante esta manhã enfrentamentos entre guardas fronteiriços da Síria e da Jordânia.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.