AFP PHOTO / MANDEL NGAN
AFP PHOTO / MANDEL NGAN

Rei saudita diz que visita de Trump contribuirá para 'segurança global'

O presidente dos EUA desembarcou, neste sábado, na capital da Arábia Saudita, Riad

O Estado de S.Paulo

20 Maio 2017 | 09h25

RIAD - O rei da Arábia Saudita, Salman bin Abdulaziz, afirmou neste sábado, 20, que a visita do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, 'tornará realidade a segurança e a estabilidade global'.

Nas suas primeiras declarações após a chegada de Trump ao país, feitas no Twitter, Salman também destacou a importância desta viagem para as relações bilaterais.

"Damos as boas-vindas a @POTUS Trump ao reino saudita. Senhor presidente, a sua visita reforçará a nossa cooperação estratégica e tornará realidade a segurança e a estabilidade global", disse o monarca.

O presidente dos EUA desembarcou, neste sábado, na capital da Arábia Saudita, Riad, para dar começo à sua primeira viagem internacional, que o levará a Israel, Palestina, Vaticano, Bélgica e Itália.

Trump foi recebido pelo rei Salman bin Abdulaziz na pista do aeroporto Rei Khaled, de Riad. O avião pousou às 9h50 (4h50 horário de Brasília).

Está previsto que Trump assine, neste sábado, importante acordos econômicos e que no domingo, 21, participe de um encontro com representantes dos países do Conselho de Cooperação do Golfo (CCG) - Arábia Saudita, Kuwait, Emirados Árabes Unidos, Bahrein, Catar e Omã - assim como de uma cúpula com líderes de países islâmicos.

Paralelamente a estes encontros, será um fórum para a luta contra o terrorismo e o extremismo patrocinado pela coalizão militar islâmica antiterrorista, criada em 2015 por iniciativa da Arábia Saudita, e que as autoridades de Riad querem promover coincidindo com a visita do presidente americano. / EFE

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.