Reino Unido fará reunião prévia sobre mudanças no clima

O Reino Unido vai sediar negociações sobre a mudança climática em Londres em uma tentativa de aumentar as chances de um acordo na Conferência sobre Mudança Climática da Organização das Nações Unidas (ONU), em Copenhague, em dezembro. "Copenhague está em risco. Pressões ao redor do mundo estão tornando (um acordo) cada vez mais difícil de ser bem sucedido", disse o secretário de Estado para Energia e Mudança Climática, Ed Miliband.

AE, Agencia Estado

28 de setembro de 2009 | 16h17

O Reino Unido vai sediar um encontro do Fórum das Maiores Economias em Londres, nos dias 18 e 19 de outubro, informou o Departamento de Energia e Mudança Climática. As negociações não serão uma etapa oficial das negociações de Copenhague, mas vão reunir representantes das 17 maiores economias, incluindo os EUA, União Europeia, China, India e Rússia.

Em seu discurso, Miliband também disse que o governo vai propor uma legislação para a próxima sessão parlamentar para levantar bilhões de libras e investir em tecnologia limpa. O governo já disse que tem planos para um imposto sobre a indústria para financiar quatro programas de captura e estocagem de carbono. As informações são da Dow Jones.

Tudo o que sabemos sobre:
Reino UnidoclimaConpenhage

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.