PUBLICIDADE

Reino Unido soma 917 novas mortes por coronavírus e total se aproxima de 10 mil 

O número de novos contágios foi de 5.234, elevando a 78.991 casos confirmados de covid-19

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

LONDRES - O Reino Unido voltou a registrar quase mil mortos - 917 - pelo coronavírus em 24 horas, segundo informou o governo neste sábado, 11. Agora já são 9.875 vítimas pela covid-19 entre os britânicos. 

Na sexta-feira, 10, o país já havia registrado 953 mortes, o maior número em um dia. Há a expectativa de que o pico da doença no país esteja próximo, podendo ocorrer no domingo de Páscoa, e o Sistema Nacional de Saúde (NHS, na sigla em inglês) se prepara para um "tsunami" de casos neste fim de semana.

Homenagem aos trabalhadores do Serviço Nacional de Saúde em Londres Foto: Will Oliver/EFE

PUBLICIDADE

O número de novos contágios foi de 5.234, elevando a 78.991 casos confirmados de covid-19, segundo anunciou o Ministério da Saúde, em comunicado.

Um dos pacientes tratados pela covid-19 no país é o primeiro-ministro Boris Johnson, internado há quase uma semanano Hospital St. Thomas, em Londres. Segundo um porta-voz do governo neste sábado, Johnson tem apresentado "grandes avanços" em sua recuperação. 

O premiê, de 55 anos, chegou a ser levado para Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) na segunda-feira, mas voltou para o tratamento geral na quinta-feira. / COM AFP 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.