Will Oliver/EFE
Will Oliver/EFE

Reino Unido soma 917 novas mortes por coronavírus e total se aproxima de 10 mil 

O número de novos contágios foi de 5.234, elevando a 78.991 casos confirmados de covid-19

Redação, O Estado de S.Paulo

11 de abril de 2020 | 11h47
Atualizado 11 de abril de 2020 | 14h26

LONDRES - O Reino Unido voltou a registrar quase mil mortos - 917 - pelo coronavírus em 24 horas, segundo informou o governo neste sábado, 11. Agora já são 9.875 vítimas pela covid-19 entre os britânicos. 

Na sexta-feira, 10, o país já havia registrado 953 mortes, o maior número em um dia. Há a expectativa de que o pico da doença no país esteja próximo, podendo ocorrer no domingo de Páscoa, e o Sistema Nacional de Saúde (NHS, na sigla em inglês) se prepara para um "tsunami" de casos neste fim de semana.

O número de novos contágios foi de 5.234, elevando a 78.991 casos confirmados de covid-19, segundo anunciou o Ministério da Saúde, em comunicado.

Um dos pacientes tratados pela covid-19 no país é o primeiro-ministro Boris Johnson, internado há quase uma semana  no Hospital St. Thomas, em Londres. Segundo um porta-voz do governo neste sábado, Johnson tem apresentado "grandes avanços" em sua recuperação. 

Para Entender

Coronavírus: veja o que já se sabe sobre a doença

Doença está deixando vítimas na Ásia e já foi diagnosticada em outros continentes; Organização Mundial da Saúde está em alerta para evitar epidemia

O premiê, de 55 anos, chegou a ser levado para Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) na segunda-feira, mas voltou para o tratamento geral na quinta-feira. / COM AFP 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.