Matt Dunham
Matt Dunham

Reino Unido vai anunciar plano para orçamento seis dias após Brexit

O ministro britânico de Finanças disse que apresentar plano "é a coisa certa e responsável a se fazer"

Redação, O Estado de S.Paulo

14 de outubro de 2019 | 04h54

LONDRES - O ministro britânico de Finanças, Sajid Javid, anunciou nesta segunda-feira, 14, que apresentará um plano para o orçamento do Reino Unido em 6 de novembro, menos de uma semana após a data prevista para o país sair da União Europeia (UE), em 31 de outubro.

"No dia 6 de novembro apresentarei o primeiro orçamento do Reino Unido após 'brexit', expor nosso plano para formar a economia e realizar uma revolução na infraestrutura", disse Javid. "Esta é a coisa certa e responsável a se fazer - precisamos continuar governando."

O ministro anunciou esta data enquanto ocorrem negociações entre Londres e Bruxelas para chegar a um acordo do "brexit". Os dois lados continuam dialogando após o primeiro ministro britânico, Boris Johnson, e seu colega irlandês, Leo Varadkar, se reunirem quinta-feira e expressarem otimismo sobre um possível acordo.

Varadkar disse que houve progresso suficiente e que acha que um novo pacto pode ser fechado, embora ele tenha esclarecido que ainda existem problemas que "não foram totalmente resolvidos".

Nesta segunda-feira, a rainha Elisabeth estará no Parlamento para o chamado discurso da rainha, em que define as prioridades do Governo e com o qual inaugura o novo curso parlamentar. / EFE e Guardian

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.