Rejeição à candidatura de Santos chega a 70% na Colômbia

Mas o presidente da Colômbia, que disputa a reeleição, derrotaria concorrentes, segundo pesquisa

O Estado de S. Paulo,

31 de março de 2014 | 18h29

A rejeição à candidatura do presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, que disputa a reeleição, cresceu 7 pontos porcentuais em um mês e atualmente se encontra em 70%, de acordo com uma pesquisa divulgada nesta segunda-feira pelo instituto Cifras y Conceptos.

Apenas 25% dos entrevistados disseram serem favoráveis à reeleição de Santos e 70% se declararam contrários. Na pesquisa de fevereiro, 30% eram a favor e 63%, contra.

Ainda assim, o presidente segue a frente nas preferência dos eleitores, que vão às urnas no dia 25 de maio. A pesquisa mostra que Santos conta atualmente com 23% das intenções de voto, seguido pelo ex-prefeito de Bogotá, Enrique Peñalosa, que tem 13%, e pelo ex-ministro da Fazenda Oscar Iván Zuluaga, que acumula 11%. Os eleitores que pretendem votar em branco são 26%.

O instituto também fez estimativas para o segundo turno, no qual Santos derrotaria ambos os rivais. A pesquisa ouviu 2,5 mil pessoas em 32 cidades do país, entre os dias 21 e 25 de março, e tem margem de erro de 2,9 pontos porcentuais. / AP

Tudo o que sabemos sobre:
Colômbiareeleição

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.