Representantes da Colômbia e das Farc chegam a Oslo

Representantes do governo do presidente colombiano Juan Manuel Santos e das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) chegaram nesta quarta-feira a Oslo, na Noruega, para participar do início das primeiras negociações de paz em mais de uma década, mas poucos detalhes foram divulgados.

AE, Agência Estado

17 de outubro de 2012 | 12h36

Na terça-feira, as duas partes disseram, em comunicado, que se reuniram hoje e que no dia seguinte fariam uma coletiva de imprensa. Mas o encontro deve ocorrer em um hotel nas proximidades da capital norueguesa na quinta-feira, um dia depois do previsto. Uma segunda etapa das negociações, envoltas em mistério, está programada para acontecer em Havana, Cuba.

O governo Santos e as Farc disseram que o processo exige discrição para evitar mal-entendidos. O presidente afirmou que tenta evitar "circos midiáticos" ao redor das negociações.

"Não quero criar falsas expectativas", disse Humberto de la Calle, ex-vice-presidente e chefe da delegação negociadora, antes de sair de Bogotá na tarde de terça-feira. Ele disse aos jornalistas que "com otimismo moderado...esperamos trazer boas notícias para a Colômbia".. As informações são da Associated Press e da Dow Jones.

Tudo o que sabemos sobre:
ColômbiaFarcNorueganegociações

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.